segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Segunda-feira, achei que ia poder relaxar com os dois pipolhos na escola mas que nada!... A Madeleine tinha médico e tive que cuidar dela até 11 hrs e o Tassilo coitado, pra variar, doente!

Os últimos dias foram bem corridos. A Sophie tinha que preparar tudo pro Weihnachtsmarkt em Büdingen. Ela tava achando que o Weihnachtsmarkt seria no dia 16 (terça-feira), mas na quinta ela descobriu que ele aconteceria no domingo! Aí foi um desdespero total... correria pra deixar tudo pronto. Enquanto isso, eu cuidava das crianças, dava comida, banho...

Mas enfim, já era o 3º Advento e ainda não tínhamos uma árvore de Natal. A Sophie até ja tinha pegado uma na floresta mas teve que usar os galhos pra fazer a decoração das lojas em Frankfurt. O Max queria pegar uma árvore nova ontem, então fomos até a floresta (essa floresta era da família do Max desde sempre, mas se entendi bem, eles estavam meio endividados com impostos e tiveram que vender ela inteirinha! O Max amava aquele lugar e passava todo dia por lá. Desde que ela foi vendida em julho do ano passado, ontem foi a segunda vez que ele foi lá.). Achamos uma +/- já que a maioria já tinha sido vendida. Ela é meio falhada mas como diz o Max: se a gente colocar ela num canto ninguém vê isso. Hehehe...

Depois da "caça à árvore", fomos pra Büdingen ver a barraquinha da Sophie no Weihnachtsmarkt. Esse Weihnachtsmarkt era exclusivo pra clientes da T-Mobile, uma empresa de celular daqui, e aconteceu no pátio do Schloss Büdingen, o castelo da família zu Ysenburg und Büdingen. Lindo!.. Lá descobri que a família já está há 23 gerações em Büdingen! Não visitei o interior do castelo (AINDA, hehehe)... mas a mãe do Max é bem legal e tenho certeza que o dia que eu quiser ir lá ela me mostra tudinho:)



Depois, voltamos pra casa e pude dar uma relaxada... as crianças dormiram um monte e depois ficaram assistindo TV com o pai. Só dei um banho rápido e pronto.

Hoje passei a manhã toda esperando o correio trazer a minha nova lente pra máquina, mas nada!... Quando abri meu email entendi, eles só enviaram hoje o pacote. Estou cruzando os dedos pra que ela venha amanhã já :D. Achei que fosse ter problemas com essa compra porque, depois que fiz o pedido, recebi um email dizendo que eles não estavam mais aceitando a forma de pagamento que eu tinha escolhido e que teria que ligar lá. Liguei e a atendente me disse que eu teria que fazer um depósito ao invés de usar o "sedex a cobrar" alemão. Aí falei pra ela me passar o número da conta que e faria então o depósito... sabe o que ela me disse? Ahh, o boleto vem junto com a lente! Ou seja, eu recebo a lente, vejo se está tudo ok e só depois que eu faço o depósito! É por isso que eu gosto de morar no primeiro mundo!.. hehehe...
Estou indo à Nürnberg essa semana! Vou passar dois dias lá pra conhecer a cidade, conhecer o tão famoso Weihnachtsmarkt e comer os tradicionais Lebkuchen de lá! Nham, nham.. hehehe!
Vou na quinta beeem cedo e volta na sexta a noite:)
Aguardem pra ver as fotos (se Deus quiser fotos com a minha lente nova!!!).


Saudades da minha casa, do sofá, da minha cama, meu quarto, da Chévere e da Sarinha, do sol, de jogar uma conversa tomando uma Brahma, das minha chata rotina de são bento, da Farmácia (FPB !!!), de ir no Germânia, de tomar um café no Bombocado, dos ensaios do Jäger, de falar (só) português, de ir pra Rio Negrinho, Pai, Mãe e, por incrível que pareça, do Gui, hehehe...
Às vezes dói pensar que tudo isso está tão longe de fazer parte da minha rotina de novo.. sei lá se um dia vai voltar a ser minha rotina massss, há males que vem para o bem.


Beijos...


P.s.: o sol apareceu desde ontem por aqui... dois dias inteiros de sol!! Acho que é a terceira vez que vejo o sol desde que cheguei na Alemanha. Hoje descobri que a primeira pontinha de sol bate aqui é casa só às 9:30 da manhã! Isso é por causa dos dias mais curtos no inverno mas também porque tem um morro que encobre o sol até esse horário. Ohhh tristeza de inverno!

3 comentários:

  1. valeu por colocar saudades do Gê sarna!!!hehehe
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Uffa! Ainda bem que lembrou do "Saudades da Mãe" :)
    Não chora, são só mais 10 meses e meio hehehe Tá passando muito rápido, logo, logo é natal do ano que vem... CO TE MAMO NIIIINAAAAAA
    Mas saudades do Germânia .... aí já é exagero né.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tua mãe... saudades do Germânia é exagero DEMAIS! HAHAHA... Edu e eu pegamos raivinhas desse mercado... oloco... outra hora te conto.

    Cara, que inveja de você e desses castelos e do friiiiiiiiiiiiiiiiiiio! Ah, o frio! :(

    HAHAHA :P

    ResponderExcluir