terça-feira, 24 de março de 2009

NEVE NA PRIMAVERA.

Olá leitores deste humilde blog!
Essa é a mais recente notícia que tenho para lhes dar... o tempo estão feio por aqui! Há dois dias levei um susto quando estava voltando da aula. De repente começou a ventar e cair uma Schnee-Regen muito estranha. Parecia granizo, mas meio derretido, meio que neve, sei lá... só sei que grudava no vidro do ônibus e o motorista não enxergava mais nada. Eu dei graças que já estava dentro do ônibus, hehehe. Ontem escutei na rádio que nos lugares de Hessen que estão a mais de 300m acima do nível do mar, tinha 10 cm de neve logo cedo . Aqui está meio estranho... chove um pouco, aí sai sol, aí mais um pouco de granizo... E hoje quando acordei, neve! Eu mereço né. Acho que fui premiada... não deveria ter me empolgado tanto quando nevou a primeira vez aqui, hehehe. Enfim, está nevando mas nada que acumule muito não, mas o suficiente pra deixar o tempo com cara de inverno de novo.
Na Polônia tá frio, mas acho que não vai nevar não. Saio hoje a noite, às 19hrs de Frankfurt. Estou um pouco com medo dessa viagem. Não medo da viagem em si, e sim do ônibus!.. heheh... Não sei porque fui ler alguns relatos de quem já tinha viajado de Eurolines e eles não me animaram muito, hehehe. Se bem que acho que mesmo o ônibus sendo apertado ou um pouco desconfortável, é melhor do que ir de trem (os trens do leste não são como os da Alemanha não) e ter que fazer mil e uma conexões. As malas já estão prontas, só esperado pra embarcar em mais uma das minhas andanças pela Europa.
Depois de muito pesquisar, me empolgar, desempolgar, quase comprar ticket de avião, resolvi ir pra Viena na Páscoa. Desde sempre queria ir pra Holanda em abril mas Amsterdam está cheia nessa época e os preços também não são os mais atrativos... e tulipa por tulipa, vejo aqui também.. só não naquela quantidade né:)
A segunda opção foi Estocolmo. Cidade linda, primeiríssimo mundo, e não é tão cara quanto parece! Tinha visto voos da Ryanair e ida e volta sairia por 80 euros, o que se transformou em 120 depois que eu "finalizei" a compra. Eles cobram pra tudo.. desde check-in no aeroporto até taxa sobre qual cartão de crédito você usa pra pagar a passagem! Achei isso um absurdo, falta de respeito com o cliente e me recusei de voar com eles. O dia que tiver dinheiro vou pra lá de Lufthansa:D Além do que, nessa época ainda estaria bem frio prás bandas de lá.
Então foi a vez de Viena. Mesma língua, cultura parecida, passagem barata, lugares lindos, primavera! Era tudo o que eu queria! Ainda não comprei os tickets mais vou fazer isso hoje a noite antes de pegar o ônibus pra Polônia. Vou de trem noturno, viajo a noite toda e é só 30 e poucos euros! A volta é a mesma coisa... Demais né?!
Mas se vocês pensam que essa vida de viajante é fácil, vocês estão muito enganados! Não me xinguem mas confesso que estou cansada de tanto "unterwegs"... sinto falta de ficar em casa e relaxar, sem te que pensar pra onde é que vou na próxima folga (não me xinguem!!!). Isso cansa também! Hehehehe... Volto da Polônia na segunda de manhã e na outra quarta já estou viajando de novo... vão dizer que não é cansativo! :P
Os Ysenburg vão passar a Páscoa em Kitzbühel. Quer dizer, só o Max e o Tassilo já que a mão da Sophie convidou ela e a Madeleine pra ir não sei aonde lá perto de Madagascar passar uns dias com ela e o marido. Chique né?... lá vão as duas madames nadar naquele mar feeeeio! A Sophie está indo mesmo pra mergulhar por lá. Enquanto isso, a Nina fica aqui com o Tassilo.. e laiaaa... hehehe.
Depois dessas viagens, a próxima será Itália com o Papi!:) Isso mesmo, a vinda do meu pai está confirmadíssima pro começo de maio! :D ... Nem acredito nisso, em pouco mais de 5 semanas ele vai estar aqui! Ahhh, se alguém tiver algum presente pra me mandar, por favor o faça! :P Huhauahuah...
Se cuidem!
Beijosssss......

3 comentários:

  1. Meu, eu moro em um lugar que está a mais de 800 metros do nível do mar e quero inverno, neve, etc etc etc. Combinado? :P

    Cara, to achando ótimo que tu tá aproveitando bastante por ai, viagens, conhecendo lugares, coisas e pessoas diferentes, acho isso tudo uma delícia e adoro vir aqui ler tudinho! :D

    Tulipas! Hunf ;( Também quero ;(

    Hey, e cadê tua conta no Flickr para pelo menos ver umas coisinhas minhas por lá, hein? :P

    Saudades, Nina. Beijãozão da Pam e do Du.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Nina, você já foi, mas espero que a sua viagem seja ótima! Viena também estava nos meus planos na Páscoa (ai se eu soubesse que todo mundo ia pra Viena... hahaha), mas no fim das contas vou pra Munique. :)

    Eu também cansei dessa vida de ficar viajando. Qualquer domingo a gente se sente mal se ficar vegetando ao invés de passear, né? Mas agora em Hannover eu dei uma relaxada! Cansei!!!

    Gostei que você tá super viajante! Você tem bastante férias, né? hahaha

    Beijocas,
    Bel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, sou São bentense , e estou fazendo intercãmbio em Portugal, Adorei seu blog se assemelha com o estilo do meu...
    Grande abraço.
    Leonardo José Hermes de Oliveira

    ResponderExcluir