terça-feira, 9 de junho de 2009

Olá espectadores!

Cá estou eu um tanto P* da vida!... Faço tanto pra não deixar ninguém descontente, ganho uma folga, trabalho um pouco menos, ganho outra folga (o.O, vá entender!), trabalho menos ainda, e ganho uma cara emburrada! Juro que nessas horas tenho é vontade de largar mão de cuida de criança, cozinhar, limpar, e me mandar pra cidade grande, fazer um curso decente de alemão,... VIVER!

Apesar de receber uns agrados de vez em quando, esses momento de estresse são relativamente frequentes. Mas como disse, às vezes recebo uns agradinhos, e isso aumenta a pontuação dos Ysen. Agrados do tipo: semana passada o Max foi no mercado e comprou o pão que eu gosto, só pra mim:D; Ter recebido um adicional no meu salário de maio, apesar do Max estar me devendo 20 euros do mês passado e de achar que o meu salário é um tanto (menos do que o real, claro...), enquanto é beeeem outro. No final dessa pequena reflexão, o adicional que eu recebi foi de 10 euros. /o/

Além desses pequenos acontecimentos, o tempo em Breitenborn no final de semana não estava lá aquelas coisas. Estava bem a la "neblina da 25" com aquela chuva chata que não para nunca. Confesso que AMEI que bem no meu dia de folga o temo estava assim! Juro mesmo... estava me sentindo em São Bento, sem precisar me preocupar com nada, bem sossegada. Mas claro, que no final de um dia como esse, eu estava muuuito triste! De repente me bateu umas saudades imensas do Brasil e então surgem aqueles diabinhos em cima da minha cabeça que ficam tentando me convencer de voltar pro Brasil e ficar por lá mesmo. Mas no outro dia eles já tinham ido atazanar outro coitado com saudades de casa e eu me senti melhor.

O acontecimento da semana por aqui foi o Europa Wahl - as eleições parlamentares européias. Só dava isso na rádio, TV, ônibus, mas não vi ninguém fazendo campanha ou tentando convencer o outro a vitar em tal candidato... tudo o que falavam era sobre onde encontrar informações sobre as eleições e os candidatos. Eu até tentei conversar com a professora no curso de alemão sobre isso, mas os alemães tem medo de provocar conflitos ao falar de política e acabei ficando sem alguma resposta concreta. Resolvi conversar com o Max, mas ele também não me indicou ninguém... mas quando eles estava indo pro trabalho na sexta-feira, ele escutou a propaganda de um site na rádio e me ligou pra ue ir dar uma olhada. Lá dava pra fazer um teste (perguntas fáceis e meio gerais) pra ver em qual partido as opiniões de cada um se encaixa melhor. Eu, como cidadã alemã, fiz o teste pra ter uma noção se a minha escolha tinha sido a correta se comparada com a minha opinião pessoal. E não é que deu certo! hehehe...

No domingo lá fui eu, toda orgulhosa, votar pela primeira vez como alemã! Aqui (pelo menos pras eleições parlamentares européias), se vota no partido e não em alguém, o(s) qual(is) é(são) escolhido(s) pelo próprio partido. Ahh e nada de urna eletrônica não! É na cédula mesmo... e que cédula! E adivinhe o que era a urna? Uma lata de lixo! Hehehehe... Mas uma dessas bonitinhas aqui da Alemanha! =D


Bom, demais novidades:

1. Comi melancia no final de semana! Gente, ela era do tamanho de um melão, quase, sem semente e doce! "De lambê os beiço!" heuheuehue...

2. Hoje fui pra Frankfurt com a Sophie e com as crianças. Tive umas horinhas de folga e encontrei o Rica no Palmengarten. É um parque cheio de estufas com plantas tropicais! Beeem legal, vimos até victoria régia lá! XD

3. Estou indo pra Amsterdam com o Rica na quinta! ÊÊêêê, dessa vez não preciso viajar sozinha! XD.. Volto só na segunda pra casa.

4. E sabem pra onde vou no verão??? Tchã, nã, nã, nããããã... NORUEGA! É o primeiro lugar da minha lista aqui na Europa. Encuquei com a Noruega desde que não consegui ir pro Alasca ano passado de Vancouver (preços absurdamente absurdos!). Eu sei que não é a mesma coisa, mas tem suas coisas em comum... e vamos combinar que aqueles Fiordes são o bitxo! XD...


Tenham um ótimo feriado e até semana que vem!

2 comentários:

  1. Ai, Nina, adoro ler seu blog. Tô embarcando amanha, acredita?! Que tristeza!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Nina,

    no próximo ano as coisas mudarão para melhor.

    Beijos


    Pai

    ResponderExcluir