terça-feira, 20 de abril de 2010

Ein Wochenende in Breitenborn

Tinha prometido pros Ysenburg que voltaria pra Breitenborn antes de eu voltar pro Brasil.

Cheguei na ultima sexta à tarde e a Sophie não estava em casa.. Mas pelo menos me ligou e avisou que deixaria a chave no esconderijo. A Meri estava em Frankfurt com o Rainer e chegaria só mais tarde. Enquanto isso eu fui passear e fotografar! O dia estava lindo!
Quando voltei pra Forsthaus, me deitei na grama e fique lá descansando um pouco.. tava com saudades dessa tranquilidade. Logo os dois chegaram e depois fomos buscas os terroristas no jardim.


À noite comemoramos o aniversário da Meri e a Sophie, querendo agradar, convidou uma Aupair nova aqui de Breitenborn, a Marcela. Ela é colombiana e está cuidando do Leon, um amigo dos terroristas que também estuda no jardim. Com a Marcela, vieram os pais do Leon. Os dois super bem arrumados porque estavam indo jantar na casa dos príncipes! Um sarro, hehehe. O jantar foi cansativo... esses dois falavam demais!
No sábado me dei o direito de acordar tarde, coisa que não fazia há alguma semanas. Tomei café tranquilamente e logo as crianças já estavam lá fora brincando e nos esperando pra ir passear. Escutei a Maddy conversar com alguém e quando saí de casa tive uma surpresa, era o Herr Apfelmann! Ou pelo menos era assim que a Sophie e eu o chamávamos, hehehe. [Nessa lista ainda tem o Onkel Saft (tio Suco), Tante Stuhl (tia Cadeira), e por aí vai, hehehe]. Quando apresentei ele pra Meri descobri que o primeiro nome dele é Gert, mas o importante mesmo é o sobrenome pra eu poder falar "Herr blablabla". Fica chato eu chamar ele por "você". Mas enfim, ele era meu amigo lá de Breitenborn!

Há mais ou menos um ano ele me convidou pra fazer um passeio de bicicleta, mas acabava que nunca conseguíamos marcar. Ele fez uma cirurgia no joelho, eu ia viajar, ele tinha que trabalhar... Mas nunca é tarde pra tentar mais um vez e foi pra isso que eles tinha parado nos Ysenburg. Marcamos o passeio para aquela tarde e de quebra a Meri e a Marcela foram junto! Tivemos um pequeno contratempo com as bicicletas mas no final das contas deu tudo certo :)


O dia estava liiindo e fomos pro meio da floresta! A primeira parte do percurso foi uma subida interminável, mas não foi tão ruim assim. Eu ate consegui fazer a maior parte do percurso pedalando! E isso porque só tinha duas marchas... Ate eu me surpreendi, hehehe. Quando chegamos lá em cima não tivemos mais grande problemas em pedalar. Tinha alguns morrinhos mas nada muito difícil... e as descidas compensavam :) Visitamos os cemitério dos Ysenburg, paramos em alguns lugares pra tirar fotos e o Herr Apfelmann explicava tudo certinho. Eu sempre passava por um marco la na floresta e não sabia o que era. Ele explicou que antigamente ali era demarcada a divisa entre Hessen e outro antigo estado da Alemanha . É muito bom fazer passeios com quem conhece o lugar. Se tivesse me jogado sozinha na floresta, com certeza não teria saído de lá. Tem mil e uma ruas e quebradas. O passeio durou 2:30hrs mas foi muito bom! O Max, que estava em München, voltou pra casa à noite e jantamos juntos como nos velhos tempos. Tenho saudades, mas só da parte boa! Hehehe..

No domingo acordei com as crianças e a Meri e fomos pra floresta gastar as energias dos terroristas. A mãe do Max foi almoçar lá mas não pude ficar. Minha passagem estava marcada pra 11:53 e graças ao atraso de 4 minutos da Deutsche Bahn, consegui pegar o trem a tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário