domingo, 4 de abril de 2010

Frohe Ostern!


Hoje é Páscoa pessoal!

Estava meio ansiosa quando pensava no que teria que fazer hoje pra não pensar no Brasil. Pensei em fazer mais algum passeio por aqui mas o tempo não estaria lá aquelas coisas e sair de casa com tempo ruim não rola né?! No ano passado fui pra Viena e posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz, com o tempo mais bonito! Mas como não tinha muita saída, decidi que ficaria em casa mesmo... mas que faria o negócio com tudo o que tivesse direito! =)
Ontem à tarde cozinhei uns ovo e pintei eles à noite. Também comprei um caixa de Raffaello pra não ficar na vontade de comer chocolate.


Essa é a minha segunda Páscoa na Alemanha mas ainda não sei direito como os alemães a comemoram. Pelo que sei as crianças daqui ganham ovinhos de chocolate, coelhos de chocolate, Haribo, e outras guloseimas, mas tem "competição" pra ver quem ganhou o ovo maior, porque nem tem ovos de Páscoa como no Brasil. Elas ficam nas miniaturas mesmo, e são muito felizes com elas! Hehehe... Mas, além de chocolates, os tais ovos cozidos também são escondidos pelo coelhinho! Segundo a minha professora, quando ela era criança, depois da caca aos ovos, tinham competição pra ver quem conseguia comer mais ovos no café da manha (caRculem!)! E olhem a dica que ela nos deu: corte o ovo no meio, tire a gema, amasse com um garfo, misture com azeite de oliva, vinagre, sal e pimenta, recoloque a pasta de gema no lugar da gema e.. tcharããã, você conseguirá comer muuuito mais ovos! Verdade! É porque assim fica mais fácil pra gema descer na garganta do indivíduo! Hahaha... Mereço!

Bom, não tive pressa pra acordar.. e quando acordei estava tudo pronto! O coelhinho achou na minha geladeira todas as coisas gostosas que comprei e fez uma surpresa pra mim! Querido né?! Tomei café beeeem tranquilamente =) Pão de Páscoa, pão 7 grãos, uva, suco de laranja, café, granola, geléia de framboesa, manteiga, requeijão e ovos cozidos e coloridos. Nada melhor do que sossego!

Frohe Ostern!


Notinhas:

* Estou sozinha no meu lado do andar. A parte boa é que são 4 quartos vazios, eu e o banheiro só pra mim. A parte ruim é que do outro lado do andar também tem só uma pessoa, ou melhor, um quarto sendo usado. Aparentemente a pessoa recebe visitas diárias de outras pessoas com bebês. Sabe bem naquela hora que tô tentando me concentrar o máximo possível? Então, é bem nessa hora que a criança começa a gritar ou que as mulheres decidem fofocar/brigar/conversar em voz (super) alta! Ainda não fui lá reclamar, mas elas que me aguardem!

* Depois de 3 semanas, percebi que praticamente todas as minhas roupas estavam sujas! Isso mesmo 3 semanas sem lavar roupa, lá fui eu me aventurar na lavanderia do prédio. Já tinha comprado (€6,- reembolsáveis) e colocado créditos no tal cartão do Studentenwerk pra poder usar as máquinas. Só ainda não sabia se o sabão estava incluído nessa. Chegando lá no porão, percebi que eu mesma teria que colocar o sabão. É lógico que na iria comprar 1kg de sabão só pra lavar roupa 1x (porque lavar roupa agora só no Brasil). Não tive duvida, lavei tudo com detergente de cozinha! Hahaha...

* Como se já não bastasse lavar, ainda tinha que secar as roupas. Sorte que aqui é tudo muito prático com essas secadoras enormes onde cabem duas maquinadas de roupa. Só tem um probleminha... elas são um pouco diferentes das nossas no Brasil, ou pelo menos da minha. As daqui tem um compartimento pra onde a água que sai da roupa vai. Se esse compartimento estiver cheio e a máquina estiver "secando" roupa, você pode deixar a máquina rodando por 2-3 horas que as tuas roupas não vão secar nunca! E foi só esse compartimento que esqueci de esvaziar antes de ligar a máquina =S.... Quando abri a secadora saiu aquele vapor la de dentro e me lembrei na hora do maldito compartimento! O jeito foi tentar pendurar tudo pelas portas dos armários... Que situação! Hehehe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário