sábado, 25 de dezembro de 2010

Meu Natal improvisado

Quando comprei a minha passagem pra Milão, já sabia que teria que acordar beem cedo. Até aí tudo bem, mas não estava contando que nevaria desse jeito!
Na noite anterior a nevasca começou e a previsão era de até 30 cm de neve para as próximas horas. Pra chegar no aeroporto eu teria que pegar um ônibus noturno até a estação de trem de Mülheim e de lá pegaria um trem até o aeroporto de Düsseldorf.
Às 4hs estava no ponto de ônibus já sem esperanças de que o ônibus estivesse rodando. A rua estava completa de neve e tive que afundar meus pés na neve enquanto andava. O ônibus estava 2 minutos atrasado e resolvi ligar pra empresa. Caso ele estivesse muito atrasado, pegaria um taxi. No que o telefone começou a chamar vi uma luz no fim do túnel, o ônibus estava chegando!
Gente, eu nunca saí de casa com tanta neve na rua. Fiquei surpresa que conseguimos chegar na estação de trem.
De lá ate o aeroporto foi tudo certo. No guichê pra despachar a mala, a moça já me avisou que o aeroporto estaria fechado até pelo menos às 8hrs. Como ainda eram 5hrs, arranjei um lugar pra sentar e ler. Nesse tempo não parou de nevar por nenhum segundo e o fechamento foi prolongado pras 9hs, 11hrs, até que, antes mesmo das 9hrs, eles cancelaram o voo. Só me restou ensacar a viola, ou melhor, buscá-la na esteira do desembarque, e encarar a fila pra remarcar a passagem. Foram 4hrs na fila! 100 voos foram cancelados só em Düsseldorf!
O primeiro voo pra Milão que consegui foi pra domingo, dia 26.
Voltando pra casa, caos na estação de trem. Tinha trens com atraso de até 150 minutos!
Peguei um trem até Mülheim e então um metro até um shopping, onde poderia pegar um ônibus que passa do lado de casa, assim não precisaria carregar a minha mala da estação de metro até lá. A droga é que os ônibus pararam de rodar com tanta neve nas ruas... tive que pegar de novo o metro até a estação mais perto de casa e de lá seguir andando pra casa carregando uma mala de 15kg abaixo de neve morro acima no dia do Natal!
Cheguei em casa e ela estava gelada porque, como iria passar 10 dias fora de casa, tinha desligado os aquecedores. Também não tinha comida na geladeira, porque tinha comido os restos pra não ter surpresas na volta.

Mas como eu sou uma pessoa de sorte, tenho vizinhos muito queridos, a Familia Topel me convidaram pra ceia de Natal! Foi bem divertido e por um momento esqueci tudo o que tinha acontecido durante o dia. Já era uma hora da manhã quando voltei pra casa e fui descansar... foram quase 23 horas acordada. Tudo o que eu queria era dormir até não aguentar mais.

No dia seguinte, a Anna me mandou uma mensagem falando que era pra eu ir tomar café lá. Fiquei meio sem graça de ir filar a bóia de novo, mas pensei que se eles estavam convidando não tinha porquê não ir.
Depois ainda saí pra tirar umas fotos, já que depois da nevasca o sol apareceu!





Eu realmente sou uma pessoa de sorte, meu Natal improvisado foi melhor do que esperado!

3 comentários:

  1. Vc realmente é uma garota de sorte CZD (palavra secreta)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Essa palavra foi feita pra mim! Hahaha..

    ResponderExcluir
  3. Uau, que lindas as fotos! Que bom que o seu Natal improvisado foi bacana :) Com certeza depois de toda essa jornada a fome na hora da ceia foi recompensada :D beijao!!!

    ResponderExcluir