segunda-feira, 11 de abril de 2011

A long way back to reality

Éééé, acabou-se a moleza!

Dia 09.04 foi o dia em que tive que empacotar a trouxa e viajar na boleia atéééé o outro lado do oceano. Essa vez não foi fácil!
Depois de dormir umas 3hrs na noite de sexta pra sábado, peguei o voo Curitiba-Guarulhos às 11:45 da manhã. Cheguei em SP 40 minutos depois e na hora de pegar as malas na esteira, escutei o cara falando que era pro pessoal cuida com as malas porque era muito frequente do pessoal trocar as bagagens, já que existe muita mala igual nesse mundo. Não deu outra, no mesmo instante vi uma mulher carregando uma das minhas pra fora da esteira! Sorte que fui rápida e logo resgatei-a!
Depois desse pequeno contratempo me mandei fazer o check-in pra me livrar de uma vez das malas (dessa vez não despachei a bagagem já em Curitiba porque fiz o trecho São Paulo-Frankfurt com milhas - assunto pra outro post). Depois dos detalhes resolvidos ainda tinha 5 horas pra me "deliciar" no aeroporto. Que raiva que eu tenho disso... se o aeroporto ainda fosse bom, bonito... mas não, parece mais uma rodoviária! O jeito foi me apoiar no carrinho e dormir, mas com muito cuidado pra não acabar perdendo o voo às 18:30hrs, hehehe.

Com uma hora e meia de antecedência, já me encaminhei pro embarque.
Nunca vi tanta fila! Deve ter demorado uns 45minutos até que consegui passar o Raio-x e a polícia. Já dentro do avião, mal sentei na poltrona e percebi que tinha me dado mal. Peguei a última poltrona, que não reclinava nem um centímetro por causa da parede que tinha atrás dela, ou seja, maaaais uma noite sem dormir!

Chegando em Frankfurt ainda tinha uma conexão pra Düsseldorf e de lá seguiria de trem até Mülheim. Nessa caminho me lembrei de que não tinha nenhum Euro comigo e de que também não tinha colocado o meu cartão na carteira nova. Teria que chegar em Düsseldorf, abrir as malas, procurar a carteira, achar o cartão e sacar dinheiro, pra só entãããão poder pegar um táxi e chegar em casa. Foi então que algo ruim aconteceu: não conseguia achar a carteira dentro daquela bagunça da mala! A única coisa que eu tinha comigo era o cartão de crédito, mas achava difícil o taxista aceitar pra um trecho tão pequeno. Tentei sacar dinheiro desse cartão, mas nada! Quando já estava quase abrindo as malas, tirando tudo de dentro pra tentar achar a carteira (que nessa altura do campeonato eu já acreditava ter ficado no Brasil), tive a super ideia de passar meu cartão da poupança do Santander do Brasil. E não é que conseguir sacar dinheiro?!! Ufa!

Home sweet home, here I go!


* Céu azul, árvores floridas e 20°C lindos estavam recheando a minha chegada =)

2 comentários:

  1. Ai Nina que viagem heim hehehehehe :)
    Ufa, ainda bem que no final deu tudo certo.
    Você não estava achando a carteira de coruja? ;)

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Óbvio que não, né Su!
    A carteira de coruja eu tava usando! XD
    Adorei!

    ResponderExcluir