terça-feira, 19 de abril de 2011

Rapidinhas da semana #20

Pessoaaaaaaal!
Como vocês estão??
Nossa, tanta coisa acontecendo que eu até esqueci das rapidinhas da semana passada.

* A primavera estourou de vez por aqui. Cheguei há 10 dias e ainda não peguei nenhum dia de chuva ou tempo nublado! Todos os dias foram de céu azul e com poucas nuvens no céu. As árvores estão floridas e enchem a rua de perfume, lindo! Fotos em breve.

* Êêêêê comida boa aqui "nazeuropa"! Morangos gigantes, cogumelos, queijos saborosos, pães, cerveja,.. ai como estava sentindo falta!

* Dessa vez sofri muito com o jetlag. 5 horas de diferença mais esse horário louco de verão daqui... está escurescendo só pelas 21hrs. Tinha que abaixar a veneziana porque não estava me acostumando com tanta claridade até tarde, o que piorou ainda mais o jetlag.

* A primeira semana de aula foi à todo vapor. Terei aula de terça à quinta, das 8:30 às 18:00. Ainda queria fazer mais uma aula prática (o dia todo), mas acabei desistindo. Já vou ter bastante coisa pra fazer com as minhas matérias obrigatórias, hehehe.

* Além das aulas, ainda tive mais dois exames nessa primeira semana. O ruim é que com o rápida mudança de clima/atividades/rotina/jetlag eu estava com muita dificuldade de me concentrar e estudar pra essas provas. O resultado não foi muito satisfatório e confesso que fiquei meio frustrada pois afinal passei as minhas férias estudando... mas enfim, não adianta me lamentar. Bola pra frente!

* Nesse semestre teremos várias aulas práticas interessantes. No Brasil os procedimentos são curtos pra que caibam na aula de 2 horas que temos lá. Aqui tenho o dia inteiro da mesma aula prática, um total de 7-8hrs! Na semana passada começamos uma exposição de moluscos e plantas aquáticas à platina, essa semana continuaremos o mesmo experimento. Em "Química analítica ambiental" aprenderemos a mexer em equipamentos modernos e comuns no nosso futuro dia-a-dia. Será difícil, muito difícil, mas espero conseguir acompanhar.

* A Páscoa está batendo na porta mas só agora tirei meus enfeites de natal da janela..eles eram tão fofos! XD

* Apesar do perrengue do últimos dias, hoje o dia foi muito agradável. Agora me sinto a vontade pra conversar com as pessoas da sala, já que depois de meio ano já nos conhecemos melhor. É, alemão é assim mesmo. Enfim, hoje estava indo imprimir umas coisas quando a Vanessa, aquela que me emprestou o material pra eu estudar, veio ao meu encontro de braços abertos pra me abraçar. Gente, vocês não tem ideia de como isso me fez feliz. Depois ainda sentamos na grama com outros da turma e ficamos lá por uma meia hora falando bobagem e tomando um solzinho. Além disso ainda tem toooodos os meus outros coleguinhas com quem eu dou muita risada. Na última sexta saímos da Uni e fomos tomar uma Radler(cerveja+sprit) na casa de outra menina. Essa socialização é o que eu preciso, é o que me faz bem!

* Planos pro feriado? Bom, queria ir pra Innsbruck visitar a Mari, mas não achei mais voo barato e não estava afim de passar dois dias dentro de um carro (ida e volta de carona) e ficar lá só 2 dias. Aí tive a ideia de ir pra Holanda, já que em uma de trem eu tô lá. Vamos ver... já tenho várias coisas pra estudar e não queria prorrogar o começo porque depois fica cada vez mais complicado. Pra mim o feriado não muda nada, já que feriado aqui é na sexta e na segunda e bem nesses dias eu não tenho aula.

* Desejo a todos um feriado bem gostoso e relaxante! Divirtam-se! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário