segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rapidinhas da semana #22

* Começamos as aulas práticas de química analítica! Semana passada teve HPLC-UV, mas ainda teremos GC-FID, HPLC-DAD, GC-MS e ICP-MS... esses são alguns dos métodos analíticos que poderemos usar no nosso futuro dia-a-dia. Aprendi sobre eles na PUC, mas isso foi há muito tempo atrás e na só teoria, ou seja, ainda tô pedalando nessa matéria,mas quero aprender bem porque parece que vai ser bem importante. A única coisa chata são relatórios de cada prática que temos que fazer... mas só assim pra aprender mesmo.

* A prática de ecotoxicologia também está rendendo bons resultados! =)


* Conversamos com a nossa coordenadora pra ela nos ajudar na procura do estágio. Foi bem legal... o problema vai ser escolher uma área.. ai ai.

* Acho que vocês já devem ter percebido que eu AMEI o casamento real, né? Hehehe...
Pois... só tá faltando o príncipe e o dinheiro! XD

* Os dias de sol me animam muito pra me exercitar. Que continue assim!

* Ontem fui fazer um passeio pelo centro de Mülheim. Vocês acreditam que nunca tinha feito isso? Nunca tinha ido do shopping até o calçadão (É DO LADO!), visto vitrine e ido pra cidade velha de dia (porque já tinha ido à noite no dia que jantei com os Topel). Ainda falta andar na beira do rio Ruhr... fica pra próxima ;-)

Igreja na cidade velha.

Cidade velha.

Cidade velha + Nina =)

Calçadão de Mülheim com seus "vasos" horrorosos!

* Muitas novidades na midia:
- É... ba-bau bin Laden!
- .... e caixa preta da AirFrance que caiu há quase dois anos foi encontrada!
- Papa João Paulo II virou Santo!
- Vasco perde o campeonato carioca nos pênaltis! ... oops, essa não era pra postar! XD

* Acabei desistindo da minha aula de alemão. Até fui lá hoje, mas desanimei quando vi aquele bando de chinês na sala. Ahhh, já conheço muito chinês aqui.. conheci mais um hoje, o supervisor da minha aula prática de amanhã! (Ele fala "see you tomollow"! Hehehe) Foi mal aí, mas não vai rolar. Vou fazer uma revisãozinha toda semana e me empenhar mais nas conversas que dá mais.

* Comecei a ler "O dia do curinga" do Jostein Gaarden de novo. #ficaadica

5 comentários:

  1. amiga, Joao Paulo II virou beato... santo vai demorar mais um pouquinho ;)
    que pena que a aula de alemao nao deu certo... mas entendo que os colegas de classe mudam tudo. na minha sala tem umas pessoas que me irritam profundamente. mas... eu ainda nao to podendo desistir. hehe.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. nina, vc não escreve pras paredes!
    nossa... eu achava q era santo tbm.... ih, nina, precisamos de mais aulas de religião com as irmãs do colégio... hehe
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Jully, vc comentou! =D

    Mari, beato? To por fora dessas denominações da igreja catolica, hehehe.

    Bjo, meninas!

    ResponderExcluir
  4. meninas... nao acredito nisso. estudaram a vida inteira em colégio católico, fizeram primeira comunhao e crisma, e nao sabiam que antes de um santo virar santo, ele vira beato?? hehe. é sempre assim, primeiro a pessoa é beatificada, e depois de uns anos que vira santo. ;)
    bem, a aula de religiao acaba por aqui hj. hehe
    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu nome é Felipe, sou Engenheiro e estou indo para Mulheim no final de Junho. Por gentileza, você poderia me dizer algumas dicas da cidade.

    Desde já, muito obrigado pela ajuda prestada.

    Atenciosamente,

    Felipe Ribeiro

    ResponderExcluir