segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rapidinhas #26

* Correria, correria! Apesar de mal ter saido de casa, assim foi a minha última semana. Um trabalho de escrever e um seminário pra apresentar. Um banco de dados que demorou pra colaborar quase me deixou maluca. Depois de 4 dias inteiros de trabalho, terminei tudo e estudei pra apresentar o seminário. No final das contas até que me dei bem na apresentação.

* Durante toda a semana tive dor de cabeça, tomava uma Aspirina e a dor se camuflava. Depois de apresentar o trabalho fui dormir e acordei no outro dia com a cabeça doendo. Qualquer luz que refletia direto no meus olhos era uma dor horrível. Isso já tinha acontecido no final do semestre passado e sabia que logo que tivesse dias estressantes a dor de cabeça voltaria. Por isso há algumas semanas marquei um horário num oftalmologista e a minha consulta foi hoje!

* Eu não sou muito fã dos médicos daqui. Talvez deva gostar dos meus médicos de São Bento porque eu já os conheço há anos. Aqui é tudo muito formal. Primeiro o paciente entra em todas as salinhas do consultório fazendo pré-exames e respondendo perguntas sobre sintomas. Quando chega na hora da consulta, o médico mal pergunta como você está se sentindo e já vai metendo a mão no olho do caboclo. Quando fala com você, fala tão rápido que você entende só 30% do que ele fala, que é: "É, você precisa de óculos"! Grande novidade! Ainda tive que perguntar pro cara se isso tinha alguma ligação com a minha dor de cabeça e ele disse que não sabia e que era pra eu voltar em dois meses pra ver como eu estava. Qualquer coisa era pra eu procurar meu Clínico Geral... o que ele não sabe é que meu Clínico Geral está a 10 mil quilômetros daqui.

* Com tanta coisa do mestrado pra fazer, acabei ficando 4 dias sem ir pra academia. Esporte é tudo de bom depois de passar tantos dias enfurnada dentro de casa.


* Percebe-se que o verão está por vir quando as frutas da estação chegam aos mercados. Morango, amoras, damasco, nectarina, uva, cereja... Ahhh eu amo cereja! Uma delícia!

* Os passarinhos fazem a festa! =)

Um comentário:

  1. Felipe Ribeiro da Silva31 de maio de 2011 às 22:12

    Desculpe-me a indelicadeza de postar no seu blog, mas estou indo para Mulheim no final de Junho e gostaria de saber algumas dicas da cidade. Meu nome é Felipe Ribeiro, sou enegenheiro e estarei na cidade trabalhando na KWU Siemens.

    Desde já, muito obrigado pela ajuda prestada.

    Atenciosamente,

    Felipe Ribeiro
    E-mail: felipe.ufrj2005@gmail.com

    ResponderExcluir