segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rapidinhas da semana #28

* A flor azul sobreviveu! O caule não tinha quebrado totalmente e agora ela tá de muleta, hehehe. Parece que ela está se recuperando bem porque novos botões abriram essa semana. Ufa!
* Finalmente fui buscar as minhas lentes! O vendedor me explicou como colocar e tirar elas. Me elogiou porque não tinha medo de enfiar a mão no olho... era a vontade de que desse certo e de que não precisasse partir pros óculos! Hehehehe..
Ele também disse que teria que começar a usar ela aos poucos, e ir aumentando uma hora por dia. Já entendi o porque... meus olhos ainda não estão acostumados e com o passar do tempo eles ficam bem cansados e doloridos. Se não passar vou voltar na ótica.

* Depois de tanto ouvir sobre a EHEC, a bactéria super resistente que se disseminou por aqui, acabei deixando de comprar verduras por pelo menos duas semanas. Pra não deixar de comer bem, comprei legumes congelados (apesar de saber que eles também poderiam não estar livre de bactéria). Na última sexta-feira o governo confirmou que a bactéria causadora de tanto alarde não tinha origem nos pepinos e tomates espanhóis, mas sim em brotos de feijão e consequentemente na água. O que aconteceu depois do pronunciamento foi muito engraçado. Por pelo menos 2 semanas, o estoque de verduras estava parado nos mercados.. dificilmente alguém se arriscava a comprar um tomate que fosse. Sábado à tardinha fui ao mercado comprar as tão queridas verduras já imaginando que não teria mais muita opção, afinal, era sabado à tardinha. Chegando lá, surpresa! Não tinha mais NADA! O povo varreu os tomates, pepinos, rabanetes, ... gente, nunca tinha visto um negócio desse. Aí vocês veem como o povo confia no que o governo diz. É assim que o povo é manipulado... pula essa parte...

* Marienkäfer! Apesar de já quase estarmos no verão, não havia visto nenhuma joaninha ainda. Essa aí perambulava pelo jardim dos Topel. de repente vi um vermelho no meio do verde e lá estava ela, bela e formosa =)

* Na verdade ainda está bem frio se pensarmos que ja é quase verão. Faz 3 dias que ligo o aquecimento durante a noite e estou sempre com um casaquinho dentro de casa. Comentei com meu colega chinês que queria logo que o verão chegasse e ele me disse que o verão já tinha sido em abril! hehehe... Chega logo verãããão!

Link* Pintei meu cabelo de novo! Quer dizer, não pintei de verdade, só reforcei as mechas que eu já tinha. Na minha última ida ao DM (loja de produtos de higiene, produtos de limpeza, alimentos bio, cosméticos,...) achei um kit da GarnierNutrisse pra fazer luzes e comprei pra fazer um teste.
Como não confio nos salões daqui, tenho que me virar sozinha mesmo. O objetivo do dia foi fazer as mexas que o Mauro faz no meu cabelo há 9 meses atrás. No kit veio um mini pente pra ajudar na aplicação do creme no cabelo. Achei bem prático e não tive grandes dificuldades. Até que pra uma primeira tentativa ficou bom.

5 comentários:

  1. Adorei seu cabelo!!!! UAUUU, ficou lindo! :)
    Que prático essas luzes caseiras heim? ;)
    Ai que linda as fotos das flores :) Queria conhecer ai só para ver esse jardim maravilhoso!
    AAAAA, acabaram os post de namorados no blog tá? hehehehe, espero a sua visitinha por lá!

    beijao miguxaessedois
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina.....sou leitora assídua do seu blog, entro todos os dias para ver as novidades, porém nunca comentei:/......Adoro suas aventuras e as histórias do cotidiano.....
    Adorei a luzes, muito prático!!
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Su,
    Ebaaa, no post about Valantines anymore!! Forever alooooooone rocks! Hahahaha..

    Bruna,
    Fico feliz que você comentou no blog!
    Às vezes penso que deveria fazer um diário, já que ninguém comenta o que eu escrevo, mas acredito que tenha muita gente que entra aqui e não comenta mesmo.. vejo pela quantidade de acessos que tenho.
    Portanto, não se acanhe! XD
    Quanto mais comentários, mais estimulo eu tenho pra escrever!

    ResponderExcluir
  4. muito bem Nina! É assim mesmo, tem que se virar sozinha! Nao vale a pena gastar uma fortuna no salao pra eles deixarem vc com cabelo de alemazinha! :S
    Ontem mesmo cortei meu cabelo, sozinha é claro! E ficou bom!

    ResponderExcluir
  5. que lindo nina! quero aprender a fazer isso tb! tb nao gosto dos saloes aqui... ja tive duas experiencias e as duas foram ruins. ei flor, vc ja viu o link "estatisticas" do seu blog? cara, no meu blog, uns 70% do publico vem do seu! quer dizer que mta gente le, amiga! um beijo!

    ResponderExcluir