segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recarregando as baterias

Finalmente chegou o dia de mais um reecontro na terra do chucrute. Na última sexta acordei cedinho é peguei um trem às 6:30 da manhã em Mülheim em direção à Frankfurt. Foram 4 horas de viagem e aproveitei o tempo pra estudar um pouco pra próxima prova.

Chegando no aeroporto de Frankfurt tive que esperar por mais de uma hora... e foi então que vejo D. Maria, tia Maga, o pai e a Marga! Aêêêê... estamos todos na Alemanha! :)



De lá seguimos para Bacharach, no vale do rio Reno, onde almoçamos e passeamos pelo vilarejo. Em Bacharach pegamos fizemos um passeio descendo o rio Reno até St. Goar e de lá voltamos à Bacharach de trem.

De carro, fomos margeando o rio em direção à Koblenz. Acabamos parando em St. Goar de novo e levamos muita sorte porque bem naquele momento estava acontecendo o desfile com o clube e a banda do vilarejo - era a Schützenfest de St. Goar!! Aí não tivemos opção se não sentar e pedir uma, hehehe.





Ainda descendo o rio paramos em Boppard, um vilarejo muito fofo onde jantamos. Já eram 22hs, estava começando a anoitecer e resolvemos tomar o rumo pro nosso hotel que ficava do outro lado do Reno. O único problema era como chegar lá! Rodamos por 1:30 tentando achar a tal ponte pra atravessar o rio e o pai teimando que não precisava de GPS e que o legal mesmo é sair perguntando. Ai ai... nem vou comentar, heheh.
No sábado acordamos cedo e seguimos direção à Mülheim. Fucei tanto até conseguir entender como o GPS funcionava pra não passar os apuros do dia anterior de novo.
Eles conheceram a minha casa e a Uni. Depois visitamos o patrimônio cultural da humanidade e principal atração de Essen, o Zollverein (uma antiga refinaria de carvão), e fomos até o Baldeneysee no sul de Essen.

As horas vão passando e nem nos damos conta. Quando vimos já era quase 18hrs e tínhamos que voltar pra minha casa porque o ponto alto do dia estava por vir - o encontro com a Família Topel! 
Antes do jantar nos encontramos na casa deles para as devidas apresentações. A ideia era seguir a pé para o restaurante ali pertinho mas bem na hora começou a chover e o jeito foi ir de carro. Comemos comida grega e demos muita risada juntos. Parecia que todos se conheciam há anos, muito legal :-)
 
No domingo de manhã fui tomar café no hotel em que eles estavam. De lá passeamos na Altstadt de Mülheim e também em Heimaterde, o meu bairro.
Agora que o GPS estava funcionando resolvemos nos aventurar e acabamos tendo muita sorte. A Marga havia falando com uma professora de Pilates de Franfurt pra saber se havia alguma coisa sobre o Josef Pilates, o "inventor" do método Pilates, aqui na Alemanha. A mulher mandou umas fotos da inauguração de um busto em homenagem a ele em Mönchengladbach, pertinho de Mülheim. O problema é que ela não tinha passado endereço nenhum, a única pista era uma placa que aparecia nas fotos: "Sonnenbar". Procurei no Google o endereço do bar e fomos pra lá na esperança de que achássemos o tal busto em homenagem ao Pilates. Não deu outra, lá estava ele! 




Almoçamos na cervejaria “Früh” em Köln. Passeamos pelas margens do Reno e visitamos a Catedral. Linda!... uma pena que logo chegou a hora de partir. 

Receber visitas quando se está longe de tudo e de todos é sempre maravilhoso. Pessoas queridas trazem boas energias que recarregam as nossas baterias. A viagem deles segue agora pro Sul enquanto eu tenho mais algumas semanas de estudos antes das tão esperadas férias de verão.

3 comentários:

  1. Ai Nina que legal!!!! Aproveita bem pra recarregar as energias no colo do papi né?!!!hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isis - isisaragao@hotmail.com18 de julho de 2011 às 19:44

    Oi Nina! Você mora perto de Mannheim? Estou indo em Setembro, como Au Pair! Podemos trocar figurinhas e manter contato!!
    Moro em Salvador-BA

    ResponderExcluir
  3. Oi Isis!
    Eu não estou mais em Mannheim, agora moro em Mülheim, perto de Duisburg, Düsseldorf, Essen.
    Uma menina da minha cidade no Brasil está into pra perto de MAnnheim também, mas acho que ela chega só em novembro.
    Vou passar o teu email pra ela aí vocês conversam melhor.
    De qualquer forma, sempre estou indo pra lá e pra cá e tenho amigos nessa região também. Quem sabe não nos encontramos ;)

    É isso aí, Meri.. foi bom enquanto durou. Agora tenho que voltar aos estudos. #aiquesaco

    ResponderExcluir