sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Salzburg

A minha ida à Salzburg foi meio difícil de organizar. Primeiro, não sabia muito bem pra onde ir... Estava entre München, Schwarzwald, Salzburg, Bodensee,...


Acabei decidindo por Salzburg porque tinha conseguido uma carona de Heilbronn até lá, o que facilitaria muito. Passei o dia anterior da viagem tentando falar com o motorista pra organizar o encontro. Enfim.. tive a impressão de que o cara desistiu de me dar carona e "esqueceu" de me avisar. Ate quando mandei uma mensagem bem irônica e ele respondeu dando uma desculpa esfarrapada e lááá tarde da noite me mandou uma mensagem dizendo que eu poderia ir com ele sim. Ahhh, me poupe, né? ... E foi assim que fiz uma viagem de 8hrs, com direito a 6 conexões, um suicídio nos trilhos e mais uma outra tentativa de suicídio.
Cheguei em Salzburg em meio as construções da estação de trem no final da tarde de quarta. Aproveitei o resto do dia pra me localizar na cidade. Salzburg é linda, pena que tem tanto turista! Hehehe..
Vista da Festung Hohensalzburg
 O no dia seguinte subi o Mönchsberg a pé e fui até a fortaleza (Festung Hohensalzburg). A vista de lá de cima é linda! Mas acho que é só pela vista que vale a pena subir lá. A fortaleza em si está vazia e no lugar de móveis as salas viraram um museu de tudo um pouco. Acabei me decepcionando porque já vi pontos turísticos muito mais encrementados do que esse.

Desci a montanha com o funicular, dei uma volta nas barraquinhas de souveniers, visitei a catedral e passei o dia vagando pelas ruelas de Salzburg.
O desafio do dia foi pedir pra alguém tirar um foto minha e a foto sair boa! Devem ter tirado umas 10 fotos de mim e nenhuma ficou boa... E olha que só pedia para as pessoas com câmeras parecida com a minha! Ai que saco! Aí está a prova de que ter uma câmera cara não significa que as tuas fotos vão  ficar boas... 
No final da tarde fui nos jardins do castelo Mirabell porque já estava ligada que a luz do final do dia seria perfeita pra fotografar os jardins com o centro historico e o Hohensalzburg  ao fundo. Eis que vejo um cara fazendo manobras com seu tripé e resolvi arriscar mais uma vez... e não é que me dei bem? A primeira foto decente que tiraram de mim nessas férias! :D
Depois de ter atingido o objetivo do dia, sentei num banco e relaxei.

Hoje a viagem segue a minha amada Innsbruck! Tirol, Tirol, Tirol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário