segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeiro dia de trabalho em uma empresa alemã

Acabei de  voltar do meu primeiro dia de estágio.
A empresa em que estou é uma distribuidora de produtos químicos multinacional. Estou no setor de Segurança do Produto e Meio Ambiente e vou trabalhar com REACH.
O primeiro dia de trabalho foi mais ou menos... passei o dia lendo documentos sem entender muitas coisa e quase ninguém falou comigo, isso que tenho dois colegas e minha chefe trabalhando na mesma sala que eu. Pelo menos me convidaram pra almoçar com eles, mas durante 70% do almoço ninguém falou nada! Fiquei abismada.. tinham 7 pessoas na mesa e ninguém perguntou nada pra mim, será que ninguém é curioso pra saber quem é aquela pessoa nova ali no meio do povo? A minha chefe não estava la durante o dia todo e só um pouco antes de ela chegar que um dos meus coleguinhas veio me perguntar o que tinha estudado... aí já fiquei um pouco mais tranquila. Depois, quando a minha chefe chegou conversei bastante com ela, mas o outro coleguinha bocó mal me deu oi. Mas tudo bem.. eles são alemães e esse foi só o primeiro dia. 

Acho que o estágio vai ser legal... é bem interessante! Na próxima semana vou fazer um treinamento pra mexer no software. A minha chefe já me deu coisa... ela é bem querida e esperou eu chegar pra eu fazer essa parte do projeto pra eu poder incluir no meu relatório.

Ahh, e a melhor parte é que na empresa tem um restaurante super baratinho e na cozinha do nosso andar tem café liberado.. as much as you can, as much as you want! :)

Um comentário:

  1. Oiiii Nina!
    Logo esse clima no seu trabalho melhora. Vai que a chefe é braba e deixa os coleguinhas conversarem com você né? hehehehe...E também deve estar frio por ai e os alemães devem estar mau humorados ... Logo você terá mais atividades no seu estágio! Beijao!

    ResponderExcluir