quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dr. Knoell - segunda entrevista


Quase morri derretida na viagem à Mannheim mas minha entrevista com a Dr. Knoell foi ótima! O mais legal foi que enquanto estava esperando pela entrevista conheci o Dr. Knoell pessoalmente, que honra! Hehehe..

A conversa de foi com o diretor geral da empresa e com a responsável pelo setor de Ecotox com quem já tinha conversado na outra entrevista. O diretor me fez muitas perguntas meio que tentando investigar sobre minha personalidade... Foi bem mais difícil do que há duas semanas atrás, mais parecido com a entrevista da Eurofins. Tive que dar idéias pra solucionar pequenos problemas que poderiam aparecer na empresa. Eu estava tranquila, por isso acho que não fui tão mal assim.

Eu perguntei sobre a possibilidade de eles abrirem uma filial da empresa no Brasil. Eles ainda estão começando negociações mas falaram que é só uma questão de tempo... Na verdade é aquela história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Pra abrir a filial lá eles precisam dos clientes, mas se a filial não estiver à disposição os clientes não vão até eles. Mas claro que já me mostrei interessada no projeto caso realmente seja contratada.

Também perguntei sobre o contrato de dois anos e eles confirmaram as grandes chances de renovação. Eles falaram que até agora sempre renovaram contratos. O diretor contou que ele entrou na empresa há 10 anos, quando a empresa tinha 7 funcionários, hoje eles tem 250!

A Frau não lembrava de quanto eu tinha pedido de salário na outra vez  e tive que falar de novo quanto imaginava. Aí o diretor já veio fazendo joguinho de que aquele era salário inicial de doutor, mas que não baixaria taaanto assim.
O período probatório é de 6 meses e eles dão 6 semanas de férias/ano (30dias úteis!!!) .. Dessa parte eu gostei :) A carga horária é de 40 hs por semana mas eles não tem cartão ponto, ou seja, nada de banco de horas.

No final comentei que gostaria de ir pra casa pra dar uma descansada e que provavelmente estaria disponível pra começar na segunda semana de outubro. Eles falaram que isso não seria problema nenhum. Ufa!

Os meus amigos alemães falam pra eu levar em consideração o que meu "Bauchgefühl" diz.. O que meu coração diz, se me sentiria bem lá. Isso tudo eu não sei já que não fiz a entrevista no lugar onde eu irei trabalhar. Posso dizer que todas as pessoas que encontrei lá são super simpáticas! Eles falaram que tentam contratar candidatos que sejam parecidos com a equipe. Idade não quer dizer muita coisa, mas a média de idade na empresa é de 37 anos.

No final eles falaram que irão analisar a minha entrevista e me dariam uma resposta em alguns dias. Ninguém perguntou se estou fazendo outras entrevistas e eu também não comentei nada. 

No dia seguinte o Rh já me ligou oferecendo o emprego!!!! O contrato chega em alguns dias e terá início em 08.10.12. Negociei pra dar uma resposta até o dia 17.08, já que minha entrevista na BASF é no dia 14 e até lá já devo ter uma resposta deles também.
 
Estou feliz que agora posso ir pra entrevista da BASF tranquila: já treinei pra entrevista com a Dr. Knoell, não preciso decidir nada até o dia 14 e o melhor, se naaada der certo eu já tenho emprego garantido! Uhuuuul!
 
Agora tenho finalmente tenho 2 semanas e 3 finais de semana pra esquecer as entrevistas, dar um gás na dissertação e mandar a versão completa pra minha orientadora corrigir... Isso antes da entrevista na BASF.

Run, Nina.. run!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário