sexta-feira, 20 de julho de 2012

ECT

A ECT é uma mini Eurofins. Eles também prestam consultoria em testes ecotoxicológicos e escrevem dossiês de registro de substâncias, mas em uma escala bem menor do que a Eurofins. A ligação deles com a pesquisa é grande e é através dela que eles são financiados.

Quem me entrevistou foi uma das diretoras da empresa e um dos funcionários do setor regulatório.
Eu não estava nervosa e acho que me sai super bem! Primeiro eles contaram sobre eles, depois eu sobre mim. Então a diretora me fez algumas perguntas sobre o porquê de eu ter mandando um CV de iniciativa pra empresa e também perguntou sobre algumas coisas da minha carta de apresentação. Eu soube responder tudo com tranqüilidade. Quando falei sobre o mestrado conversamos em inglês mas o resto foi em alemão.

Também fui conhecer os laboratórios e vi a variedade de testes que eles fazem. Achei bem legal que eles também fazem testes com animais terrestres.

Depois do "tour" no laboratório voltei pra sala e fizemos algumas últimas perguntas e eles perguntaram sobre a minha expectativa salarial. Eu já imaginava que eles não pagariam como as empresas grandes mas falei o quanto imaginava que poderia receber. Acho que eles se assustaram e falaram que um doutor lá tem um salário desse. Aí eu já tratei de explicar que eu não tinha muito ideia de salário na Alemanha e que tinha levado em consideração o salário de toxicologista. Pelo susto dela eu calculo que meu salário seria de uns 50% a menos!

O meu "futuro colega" me deu carona de/para a estação de trem e ele comentou que o salário lá é mais baixo mesmo que as outras empresas mas que ele tem a flexibilidade de, por exemplo, trabalhar em casa em dois dias da semana.  Ele também falou que, na opinião dele, eu fui muito bem na entrevista e que acredita que as chances de dar certo sejam bem grandes.

Não existe nenhuma vaga aberta, mas eles imaginam que talvez pudesse assumir os projetos de REACH e quem sabe alguma coisa na área de pesticidas. Seria um trabalho de escritório e não no laboratório.

Eles me pediram pra pensar ligar alguns dias depois avisando se eu estaria interessada ou não. Foi a primeira entrevista onde me perguntaram se estou fazendo entrevistas em outras empresas. Eu disse que sim e que elas ainda vão durar umas 4 semanas, mas que o interesse pela ECT existe, do contrário não teria mandado meu CV.

Quando liguei na empresa, falei o outro diretor e ele contou que eles ficaram muito felizes por me conhecerem e impressionados com o meu CV. Ele ofereceu uma posição 50% laboratório e 50% escritório (falei na entrevista que gostaria de trabalhar no lab XD). Me fez uma proposta de salário bem "xinfrin" mas mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Claro que não rejeitei a proposta, porém relembrei que ainda tenho entrevistas nas próximas semanas e que logo após eu ligo de novo pra dar uma resposta. Ele disse, em tom de brincadeira, que espera que minhas outras entrevistas não deem certo e aí pude comprovar que eles realmente gostaram de mim! Hehehe.


Claro que esse emprego não seria tããão desafiador e empolgante quanto um emprego numa Knoell ou numa BASF, mas não é uma oportunidade a ser descartada caso as outras opções não deem certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário