terça-feira, 21 de agosto de 2012

O fim da "lenga-lenga" (assim espero!)

Quem acompanha os post aqui sabe de como eu sofri com dores de cabeça e olhos cansados e secos no último ano e meio. Tudo começou durante o período de prova do primeiro semestre do mestrado (fev2011). Primeiro esperei me curar sozinha, depois fui no oftalmologista achando que estava forçando os olhos e precisava de óculos. Depois voltei num oooutro oftalmo quando comecei a fazer meu estágio na Brenntag e meus olhos e cabeça não me davam trégua. A última crise começou há uns 10 dias quando estava super estressada escrevendo minha dissertação.

Na semana passada resolvi ir numa clinica geral pra ver se resolvia esse problema de uma vez por todas. A médica falou que eu estava sinusite alérgica. Aí no dia seguinte voltei lá, fiz exame de sangue e batata, eu estava com o nível do anticorpo IgE 20x mais alto do que quando não tem chance alguma de existir alguma alergia! Ela me encaminhou pra uma otorrino que confirmou minha alergia. Fiz de aquele teste alergia no antebraço, sabem? Resultado: tenho alergia a pólen de várias árvores daqui (carvalho, bétula, etc. ), a "pó de grama" e a ácaros! Ela me deu uma lista enooorme de recomendações, mandou eu comprar roupa de cama especial pra colocar em baixo da roupa de cama normal (o plano de saúde paga! Êêêêê...), me receitou um spray nasal pra melhorar a alergia e disse pra eu voltar em 6-8 semanas porque ela provavelmente vai querer fazer um tratamento com umas vacinas pra alergia. 

Ela falou que a dor de cabeça é provavelmente por causa do meu local de trabalho no computador! Me indicou procurar um ortopedista ou fisioterapeuta. Acho que minha mesa é mto alta ou minha cadeira muito baixa. To tensa no pescoço e nos ombos. Quando ela apertou foi uma dor terrível e ela disse que tenho dor de cabeça por causa dessa tensão! 

Quando eu lembro do meu estágio lá tinha carpet em todos os andares e nenhuma janela abria, só tinha ar condicionado. Minha alergia tava no nivel máximo e tá explicado pq eu quase morri de tanta dor no olho :S

Um ano e meio sofrendo com isso. Já tinha passado da hora se esclarecer! Espero que não veja mais coisa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário