terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CNH alemã - A prova prática

No dia da minha prova prática eu fiz uma hora aula de direção pra já ir me aquecendo pra prova. Eu mal comecei a dirigir e o profe já tava me enchendo o saco dizendo que daquele jeito eu poderia esquecer a minha carteira. Ele disse que me avisaria só uma vez e que se eu não estivesse mais de 100% concentrada e não aplicasse o que ele tinha me ensinado eu não passaria na prova. Eu passei todos os 45 minutos da aula suando frio e com a mão gelada de tão nervosa que eu estava.

Chegamos no TÜV pra buscar o avaliador 15 minutos antes da prova. Desci do carro e fiquei fora pra ver se o ar gelado me acalmava um pouco. O profe viu que eu tava nervosa e falou de novo pra eu meu concentrar que tudo daria certo.

Pontualmente às 11hrs do dia 18.12.2012, estava eu na direção, o profe ao meu lado e o avaliador no banco de trás do lado direito. Não preciso nem falar que estava nervosa, né? Logo nos primeiros minutos da prova teve uma preferencial "rechst vor links". Eu estava atenda ao trânsito da direita mas no momento que olhei bem rápido pra esquerda pra ver pra onde eu estava indo veio uma moto da direita e eu quase reprovei naquele mesmo instante! Sorte que dei aquela última olhadinha pra direita e lá vinha a maRdita. Depois dirigi em várias "30 Zone", tive que estacionar num supermercado e fui pra estradas secundárias. Tive sorte porque passei  uns 10 minutos atrás de um caminhão e não tinha como ultrapassar. Depois fomos pra Autobahn! Não é em todo lugar que não existe limite de velocidade. Onde eu estava o limite era de 120km/h e eu mal tinha entrado na estrada e o avaliador disse pra eu dirigir no limite! Na verdade ele queria ver se eu sabia dirigir rápido, fazer ultrapassagens... essas coisas. Mas não tinha trânsito algum então foi bem tranquilo. Depois foi um entra e sai de Autobahn e estradas secundárias que eu não fazia ideia de onde estava. Entramos numa "30 zone" e tive que fazer uma baliza de ré sem carro nenhum atrás de mim e me sai super bem! Nessa altura a prova já estava acabando e quando eu percebi estava na rua principal perto do TÜV.

Depois de 45 minutos de prova, estacionei o carro, puxei o freio de mão, engatei a primeira marcha, desliguei o carro, tirei a chave da ignição, travei o volante e tirei o cinto. Quando olhei pra trás o avaliador falou: "Sooo, Frau Wolff, trotz des Rollers am Anfang es war ordentlich. Sie haben die Prüfung bestanden.", traduzindo... "Apesar do problema com a moto no começo, está tudo em ordem. A senhora passou na prova."
E querem saber que eu respondi? "Sério?".. Hahaha.. só pra minha cara mesmo. Imagina se ele falasse que não, que ele só estava brincando que eu teria que fazer a prova de novo! Tenho mesmo que aprender a ficar quieta em certas horas.

Normalmente o aluno recebe o documento de habilitação logo no final da prova, diretamente da mão do avaliador. Infelizmente não foi o meu caso. Só recebi uma confirmação de que fui aprovada e vou ter que buscar a minha pessoalmente.
Enfim, PASSEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!! :D:D:D:D:D
Que alívio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário