segunda-feira, 13 de maio de 2013

Panoramastraße und Kinzigtal


Maio é o mês dos feriados católicos na Alemanha e o povo aproveita pra viajar se deliciar com a primavera. Pra compensar o mês de maio do ano passando, quando passei o tempo todo ou no laboratório ou trabalhando com as minhas planilhas, resolvi tirar a sexta de folga. Há algumas semanas eu havia comprado uma passagem da Ryanair pra Bergamo (perto de Milão) por 39 euros pra esse feriado, mas acabei desistindo da ideia já que teria que sair às 3:30 da manhã de casa pra ir pro aeroporto e como tava querendo visitar os lagos da região provavelmente teria que alugar um carro. Enfim, muitas outras desculpas e acabei "perdendo" 39 euros e fui ir passear no Schwarzwald.

Andei pela Schwarzwaldhochstraße (estrada panorâmica) e fiz paradas estratégicas pra caminhar na floresta ou pra fazer um lanchinho esperto com aquele visual dos Vosges (a cadeia de montanhas francesa que fica logo depois da divisa com Alemanha - o rio Reno). No final da tarde fui pro Hotel em Zwieselberg, perto de Freudenstadt. Chegando lá me dei conta de que era exatamente aquilo que precisava - tranquilidade! O restaurante do hotel era o único num raio de 10km e a comida era ótima!


O tempo não estava muito bom, mas depois de uma noite muito bem dormida estava determinada a fazer uma caminhada (hiking) pela região. Primeiro tinha programado uma volta de uns 25km, mas acabei desistindo e decidi fazer uns desvios e encurtar a rota pra 15km. Comecei mal a caminhada quando entrei numa trilha cheia de poças de água e molhei meus dois pés. Um saco! Mas enfim, continuei rumo a um tal lago que acabei não encontrando. Fui até a vila mais próxima e estava quase nos 10km caminhados. Pensei em voltar de ônibus mas mesmo assim teria que caminhar um bom tanto... acabei resolvendo ir a pé mesmo. Depois de 5 hrs no meio da floresta, caminhei mais de 16km, encontrei 5 pessoas e quando cheguei no hotel era só a capa da gaita!

A ideia era não "esfriar" e depois de um banho rápido fui conhecer Freudenstadt - a cidade com a maior praça da Alemanha! Muitas tulipas enfeitavam a praça, bem bonito! Tinha pensado em jantar por lá, mas já estava sonhando com o menu de pratos com aspargos. Nham nham nham!

Ainda tinha um dia na região e decidi andar pelo vale do Kinzig, a região originária daquele traje com chapéu de bolas vermelhas do Schwarzwald. A cidade que mais me chamou atenção foi Schiltach, onde 70% das casa são em estilo enxaimel! Aquelas casinhas típicas penduradas no morros e o riozinho correndo em baixo do vale. Lindo!


Voltando pra casa parei no Mummelsee na estrada panorâmica e comprei o meu lanche que comi numa das paradas estratégicas com vista para as montanhas francesas. Já quase chegando em casa, vi um campo de canola da auto estrada e dei um jeito de entrar nas estradinhas estreitas dos tratores. Havia tempo que estava atrás de um campo (e de um sol) como aquele!


Desculpa Itália, mas acho que você não me proporcionaria férias tão agradável e tranquila quanto esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário